O Livenn traz um alto requinte de Kashrut em todos os seus produtos. Com rigorosa supervisão da Congregação Beit Yaacov, todos os nossos produtos são acompanhados por Mashguichim (representantes Rabínicos autorizados) desde o abate até a chegada na loja, garantindo todos os precintos da Religião Judaica.

A Carne para ser apta para o consumo Kasher, pressupões de algumas leis, que consistem em algumas etapas:

ANTES DO ABATE
Antes do Abate, o Shochet (abatedor) verifica seus instrumentos para iniciar o abate. Não é aceita nenhuma falha em sua instrumental, já que um dos pressupostos da carne Kasher é evitar o sofrimento do animal.

ABATE
O costume do abate Kasher é a degolação do animal. Conforme a tradição e estudos, este modo é o que mais evita o sofrimento do animal, já que sua morte é instantanêa.

APÓS O ABATE
Após abater a carne, nossos Mashguichim verificam os orgãos internos do boi para constatar se o boi é apto para o consumo Kasher. Ele não pode ter nenhum defeito nem doença. Caso seja constatada uma falha, o boi é descartado do consumo Kasher.

SALGA
Após o abate, a tradição judaica ordena a salga da carne. Este procedimento é adotado para retirar todo o sangue do animal, já que na Torá o sangue é referido como Dam haNefesh, ou seja, é declarado que o sangue é proibido para seu consumo.

PRODUÇÃO
Após o abate e da salga, a carne é enviada para o frigorífico central do Livenn que manipula e empacota a carne, sempre acompanhado de um Mashguiach até a sua chegada na loja.